09 JUN 2021
ESPORTE E LAZER
Vinhedo amplia espaços de prática esportiva em parceria com Rocinhense e Sant’Ana
Objetivo é aumentar os locais destinados às escolinhas de esportes no município e as modalidades

A Prefeitura de Vinhedo vai ampliar os espaços para a prática esportiva na cidade através de parceria entre a Secretaria de Esportes e Lazer e os clubes vinhedenses Rocinhense e Sant’Ana. A iniciativa vai permitir a criação de novas turmas e modalidades das escolinhas de esportes municipais, estimulando ao interesse de crianças e adolescentes por exercícios físicos e modalidades esportivas coletivas. As aulas de esportes coletivos serão reiniciadas após a liberação do Plano SP.

As reuniões para a realização da parceria ocorreram no mês de maio com o secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Vieira, o presidente do clube Rocinhense, Marcio Antonio Maria Torres, e o diretor administrativo-financeiro do Clube Sant’Ana, João Tadeu Fernandes.

A parceria com o Clube Rocinhense existe há pelo menos cinco anos com o uso da quadra de basquetebol e da cancha de bocha durante a realização de campeonatos municipais. Agora estão sendo realizados estudos para implantar aulas de futebol para crianças e adolescentes utilizando os campos do clube.

No Clube Sant’Ana serão realizadas aulas de ginástica rítmica desportiva, voleibol e voleibol adaptado. Também está em estudo a utilização do campo de futebol do clube para realização de um campeonato municipal de base. As aulas serão realizadas por professores da Secretaria de Esportes e Lazer.

Na parceria, em troca a Prefeitura cede os campos de futebol que são adequados para sediar campeonatos de base das equipes dos clubes vinhedenses.

Autor: Aline Palaro