11 JUN 2021
Vinhedo realiza três pré-conferências da Assistência Social neste mês
Eventos serão online e abertos à participação dos moradores, nos dias 15, 22 e 30 de junho

A Secretaria de Assistência Social de Vinhedo e o Conselho de Assistência Social realizam neste mês três pré-conferências municipais online e abertas ao público para avaliar e propor diretrizes para a implementação da política de Assistência Social no município. As pré-conferências, nos dias 15, 22 e 30, antecipam propostas que serão apresentadas na 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, no dia 19 de agosto.

O tema central do evento é “Garantias de direitos do fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social”. No dia 19 haverá palestra, debate e eleição de delegados para a etapa estadual da conferência, prevista para ocorrer nos dias 20, 21 e 22 de outubro. A conferência nacional está agendada de 7 a 10 de dezembro.

A primeira pré-conferência de Vinhedo busca reunir moradores da região da Capela para debater o tema “Financiamento, orçamento e seguranças socioassistenciais e a articulação entre os serviços, benefícios e transferência de renda”. O encontro virtual acontece no dia 15 de junho, às 9h e pode ser acessado pelo link: https://meet.google.com/mqk-hfho-qmk

A segunda pré-conferência pretende reunir moradores da região da Nova Vinhedo no dia 22 de junho, às 9h, com o tema “Atuação do Sistema Único da Assistência Social em situações de calamidade pública e emergências”.  A reunião pode ser acessada pelo link: https://meet.google.com/xev-nuvs-dzi

Os moradores da região central são o público esperado para a terceira pré-conferência, no dia 30 de junho, às 9h, para discutir o tema “A proteção social não contributiva e o princípio da equidade e controle social: o lugar da sociedade civil no Sistema Único da Assistência Social”.  Novamente o link será disponibilizado meia hora antes do início da reunião no site www.vinhedo.sp.gov.br e na página no facebook do Conselho.

Autor: Aline Palaro