08 JUL 2021
CULTURA
Secretaria de Cultura de Vinhedo recebe quase 700 inscrições para o Salão de Artes Visuais
Tradicional evento do calendário de artes do Estado e do País será realizado em setembro
A Secretaria de Cultura e Turismo de Vinhedo recebeu quase 700 inscrições de todo o País para a 26º edição do Salão de Artes Visuais de Vinhedo (SAV), tradicional evento do calendário de artes do Estado e do País, que acontece em setembro. O Salão ocorre anualmente e ininterruptamente desde 1995, contribuindo para a divulgação e o estímulo à produção das artes das mais diferentes regiões do Brasil.

“O SAV já é uma tradição em Vinhedo, apresenta artes visuais com os mais diferentes acentos regionais, já que congrega artistas do todo o País, ao mesmo tempo em que projeta para todo o Brasil Vinhedo como cidade das artes e da cultura. Como sempre digo, cultura é identidade social e temos todo o interesse em sermos reconhecidos pela nossa forte identidade”, disse o prefeito Dario Pacheco.

Os quase 700 inscritos são de 22 estados do Brasil e apresentaram 1,6 mil obras que serão avaliadas pelo júri do Salão. “Os jurados terão um amplo espectro de linguagens para a seleção das obras. Estamos muito felizes pela quantidade de participantes e pelos trabalhos de excelente qualidade que apresentaram”, disse o secretário de Cultura, Renato Romanetto.

A exposição será montada no Centro de Exposições e Galeria de Artes Edilson Caldeira e a visitação vai acontecer presencialmente, 1º de setembro a 1º de outubro,  conforme as determinações do Plano São Paulo de combate à pandemia, e também online, através de tour virtual.

Como no ano passado, não houve taxa de inscrição para o SAV 2021. O Salão foi transformado em Lei no ano de seu lançamento, atualizada em 2017, e recebe inscrições de diferentes estados e regiões do Brasil. No 26º aniversário, o Salão de Artes Visuais de Vinhedo mantém alto padrão de qualidade, levando em consideração não apenas a perícia e a técnica do artista, mas também suas propostas.

Autor: Silvana Guaume