16 JUL 2021
SANEAMENTO
Sanebavi vai retirar 200 caminhões de areia no desassoreamento na Represa 1
Até esta sexta, 47 caminhões de detritos já haviam sido removidos do local, somando 250 metros cúbicos de sedimentos

A Sanebavi já removeu 47 caminhões de areia e sedimentos, cerca de 250 metros cúbicos, nos trabalhos de desassoreamento da caixa de contenção da Represa 1. Até o final do processo, cerca de 200 caminhões de sedimentos devem ser retirados do local, totalizando aproximadamente mil metros cúbicos de areia e detritos. A manutenção, prevista para ser concluída até o fim deste mês, está sendo realizada  para ampliar a capacidade de reservação de água no município.

O material removido será reaproveitado pela autarquia e Prefeitura para obras de reparos, assentamentos de tubulações e galerias de águas pluviais. Além de ampliar a reserva hídrica, o desassoreamento também vai permitir melhor escoamento da água que chega do Córrego Bom Jardim para a Represa 1, que é captada e destinada à Estação de Tratamento de Água (ETA) 1, responsável pelo atendimento de mais 60% da população de Vinhedo.

Outras melhorias estão previstas para a Represa 1, como o aprofundamento do corpo do lago, que terá inicio após a realização dos trabalhos de batimetria e sondagem, ambos em processo de contratação de empresa especializada.

Autor: Sanebavi