28 JUL 2021
CULTURA
Secretaria de Cultura e Turismo prossegue com inscrições abertas para editais culturais nas áreas de literatura e contação de histórias
Objetivo é aumentar o financiamento de projetos de artistas da cidade e ofertar à população atividades culturais diferenciadas
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo prossegue com inscrições abertas para projetos nas áreas de literatura e contação de histórias com o objetivo de incentivar e fomentar o desenvolvimento de atividades culturais em Vinhedo.  As inscrições podem ser realizadas pelos formulários online ou na Secretaria, nos dias úteis, das 9h às 16h, na Rua Monteiro de Barros, nº 101, Centro.

"Incentivamos a criação dos projetos dos artistas de nossa cidade para que a população tenha acesso à atividades culturais diferenciadas", destacou o prefeito Dr. Dario Pacheco.

O objetivo é contratar artistas, trabalhadores da cultura e projetos culturais para estimular a produção artística da cidade e ofertar diversidade de produtos culturais à população, considerando a riqueza cultural do município, os diferentes projetos e linguagens utilizados pelos artistas locais.

O projeto “Contando Vinhedo” (edital nº 004/2021) vai premiar a arte da contação de histórias, a partir de histórias da cidade de Vinhedo. Serão selecionados cinco projetos que receberão premiação de R$ 1.200,00 cada. Os escolhidos serão exibidos em vídeo nas redes da Secretaria. As inscrições podem ser realizadas através do link: bit.ly/Icontandovinhedo até o dia 1 de agosto.

A premiação literária (edital 005/2021) pretende estimular a produção e a difusão de obras e textos de registro da história e memória vinhedenses, além de contribuir para a formação e ampliação do público leitor do município. Serão selecionados dois projetos que receberão premiação de R$ 20.000,00 para tiragem de 400 exemplares. As inscrições podem ser realizadas no link: bit.ly/obrasliterariasvinhedo até o dia 16 de agosto.

Os dois editais podem ser consultados no Boletim Municipal nº 578 ou no site da Prefeitura de Vinhedo. As dúvidas podem ser esclarecidas na Secretaria de cultura e Turismo, pelo e-mail secitur@vinhedo.sp.gov.br ou telefone 3876-5393.

Autor: Aline Palaro