28 JUL 2021
Secretaria de Saúde de Vinhedo amplia horários para vacinação
A Secretaria de Saúde de Vinhedo ampliou o horário de atendimento da vacinação durante a semana. Nos dias úteis, as equipes estão trabalhando das 7h30 às 19h para atender à grande demanda de vacina na cidade. A vacinação também ocorre em fins de semana e feriados. No fim de semana, dias 24 e 25, foram vacinadas 3,6 mil moradores com primeiras e segundas doses.

As equipes vão estar novamente de plantão neste sábado, para atender moradores que realizaram seu agendamento no link https://vinhedo.mitraonline.com.br/agenda-vacina. Segundo a Secretaria de Saúde, estão sendo vacinados diariamente em Vinhedo, em média, de 800 a 900 moradores por dia.

“Houve um aumento da demanda por causa da ampliação da vacinação para faixas etárias mais jovens e ampliamos o horário de atendimento durante a semana, com plantões aos fins de semana e feriados, para atendermos os moradores. Temos agendamentos já programados para as próximas semanas”, disse o secretário de Saúde, Milton Ribolli.

A vacinação em Vinhedo está sendo realizada com as vacinas Coronavac, Astrazeneca, Pfizer e Janssen, conforme a disponibilidade de doses enviadas pelo governo do Estado. O agendamento deve ser feito para a primeira dose e para a segunda dose, para garantir o atendimento no local e horário marcados, sem fila e sem aglomeração, uma vez que a demanda cresceu significativamente.

Vinhedo está vacinando nesta semana moradores com mais de 30 anos, grávidas, puérperas, pessoas com comorbidade e segundas doses de Astrazeneca e Coronavac, também com agendamento e horário marcado para evitar aglomeração.

Autor: Silvana Guaiume