31 AGO 2021
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Prefeito visita aula de curso de confeitaria promovido pela Prefeitura de Vinhedo e Senai
Outros cursos de temas variados e parcerias como Empreenda Rápido e Sebrae estão acontecendo na cidade

Trinta e dois aspirantes a confeiteiros estão participando do curso Fabricação de Produtos de Confeitaria Promovido pela Prefeitura de Vinhedo em parceria com o Senai. Eles iniciaram as aulas no dia 23, concluem o curso na sexta-feira (3) e receberam a visita do prefeito Dario Pacheco nesta semana. Também está sendo realizado, até sexta (3), o curso de Fabricação de Pizzas e Massas Caseiras. As aulas de Fabricação de Produtos Natalinos foram encerradas no dia 27.

“As parcerias da Prefeitura para a realização de cursos, como essa com o Senai, são de grande importância para a formação de mão de obra na cidade, atraindo interessados em se profissionalizar para gerar renda, abrir sua empresa, ou mesmo para aprimorar conhecimentos. Vinhedo é uma cidade empreendedora e a Prefeitura está incentivando ainda mais esse empreendedorismo com a oferta de cursos variados. Parabéns a todos os participantes”, disse dr. Dario.

“Está sendo muito bom. Estou aprendendo coisas diferentes. Eu não sabia nada e agora já estou treinando para fazer em casa com a família. Meu pai está fazendo o curso de pizza e minha mãe fez o de produtos natalinos”, disse a aspirante a confeiteira, Ana Beatriz. Thayba Rovatti também elogiou o curso. “Estamos aprendendo bastante. O que eu sabia estou melhorando e, sobretudo, está sendo muito divertido”, afirmou.

Natane Rose acrescentou que o curso vai além da cozinha e ensina os participantes a administrar seus negócios, caso queriam transformar o aprendizado em profissão. “Já trabalho na área fazendo doces e agora estou aprendendo outras técnicas, como bolos. Mas, mais do que isso, estou aprendendo sobre precificação dos produtos que faço e sobre empreendedorismo. Está sendo muito importante”, alegou.

O curso de Fabricação de Produtos Natalinos formou 15 participantes e o curso de Fabricação de Pizzas e Massas Caseiras tem 29 alunos. Outros cursos de temas variados e parcerias como Empreenda Rápido e Sebrae estão acontecendo em Vinhedo, entre eles Liderança Estratégica, com 29 formados, e Alimentador de Linha de Produção, com 20 alunos. Todos os moradores que concluírem os cursos recebem certificados.

Autor: Silvana Guaiume