10 SET 2021
Prefeitura realiza o repasse de R$ 1,7 milhão ao Lar da Caridade neste ano
Montante possibilita o atendimento de 50 idosos de famílias em situação de vulnerabilidade e com alto grau de dependência
A Prefeitura de Vinhedo efetua o repasse de R$ R$ 1.715.344,80 ao Lar da Caridade de Vinhedo, no programa de parceria entre o município e organizações sociais. Os recursos, das secretarias de Assistência Social e Saúde, são divididos entre os meses do ano e contribuem para o lar de longa permanência cuidar de até 50 idosos com diversos graus de dependência, encaminhados pelo CREAS, de famílias vinhedenses de vulnerabilidade social.

“É muito bom saber que podemos contar com o atendimento especializado do Lar da Caridade para cuidar dos idosos que mais precisam. Vinhedo oferece serviço de qualidade em parceria das ONGs com a Prefeitura, para um município cada vez mais humano e acolhedor”, destacou o prefeito Dario Pacheco, que esteve em visita ao local na quinta-feira (9), acompanhado pela secretária de Assistência Social, Cristina Mazon, secretário de Saúde, Milton Ribolli, presidente da Câmara, Nilton Braguetto e os vereadores Inês Diogo, Mazinho, Márcio Melle e Val Souza.

As autoridades foram recebidas pelo presidente do Lar da Caridade, Osmar Pinhata, e a gestora, Raquel Von Zuben, que detalharam a rotina dos assistidos e os trabalhos da entidade, que completou 52 anos em 2021. Os idosos recebem assistência médica, de enfermagem, alimentação, roupas pessoais, de cama e banho, serviços de lavanderia, além de atividades recreativas, culturais e esportivas.

Segundo Osmar, o valor repassado pela Prefeitura cobre 70% das despesas da organização, que recorre a ações sociais e voluntários para complementar a renda. “É muito importante para nós que as pessoas, comércios e indústrias continuem nos ajudando para conseguirmos realizar um serviço de excelência”, reforçou.

Somente neste ano, a Prefeitura de Vinhedo realiza até dezembro o repasse de R$ 11.054.177,43 a nove organizações sociais do município para projetos desenvolvidos nas áreas de Assistência Social, Saúde e Educação. Todas as organizações devem estar adequadas ao novo marco regulatório das relações entre Estado e sociedade civil.

Como ajudar

O Lar da Caridade aceita doações de insumos e alimentos e também contribuições que podem ser mensais ou esporádicas. O local também recebe voluntários de diferentes áreas. Para saber mais sobre os projetos e formas de ajudar, contate: lardacaridade.vinhedo@gmail.com ou (19) 3876-1361.

Autor: Ana Cândida Briski