14 SET 2021
SEGURANÇA PÚBLICA
Guarda Civil Municipal de Vinhedo participa do curso Primeiros Socorros em Cães em Itu
Aulas práticas e teóricas foram ministradas por veterinários; participaram do encontro 15 guardas de corporações de diferentes cidades
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Vinhedo participou do curso Primeiros Socorros em Cães para Agentes de Segurança Pública, promovido pelo Hospital Veterinário Ariza, no sábado (11), em Itu. Participaram do encontro 15 guardas de corporações de diferentes cidades do Estado de São Paulo. As aulas práticas e teóricas foram ministradas por veterinários, das 7h às 18h30.

“Foi um curso bastante completo de teoria e prática”, explicou o guarda de Vinhedo, Rubens Ferreira de Souza, adestrador do Canil da GCM de Vinhedo. Segundo ele, os ensinamentos serão utilizados para os cuidados com os quatro cães do canil, da raça pastor belga malinois, com idade de 2 a 7 anos.

Os participantes receberam certificado após a conclusão das aulas. O curso abordou técnicas de primeiros socorros em animais, com temas como ferimentos, hemorragia, injeções, suturas, inalação de fumaça, curativos, picadas por animais peçonhentos e administração de remédios, entre outros.

Autor: Silvana Guaiume