22 SET 2021
Nupdec apresenta Rinem às empresas da região do Distrito Industrial
Objetivo é unir esforços para responder com mais agilidade e efetividade às demandas da região
O segundo encontro do Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil (Nupdec) na região do Distrito Industrial apresentou aos empresários a Rede Integrada de Emergência (Rinem) de Jundiaí e região, ativa desde 2010. O encontro ocorreu no Hotel Intercity de Vinhedo na terça-feira (21). Valter Silva, presidente da entidade que hoje conta com a participação de 26 empresas de oito cidades, três delas no Distrito Industrial de Vinhedo, explicou o funcionamento da rede.

A proposta da Defesa Civil para o Nupdec do Distrito Industrial envolve a criação de uma estrutura de apoio mútuo formalizada ou a adesão a uma estrutura existente, como a Rinem. Sem fins lucrativos, a entidade reúne empresas capacitar com treinamentos e simulados, melhorar o tempo resposta no atendimento a emergências por meio da cooperação entre empresas e comunicação direta com bombeiros, compartilhar recursos físicos e humanos.

A participação no Nupdec do Distrito Industrial de Vinhedo é aberta a todas as empresas interessadas. O objetivo é unir esforços para responder com mais agilidade e efetividade às demandas da região, sempre com apoio da Defesa Civil do município, Corpo de Bombeiros e demais instituições públicas que forem necessárias.

Autor: Silvana Guaiume