Um caso de violência doméstica terminou com a prisão em flagrante de um homem, na noite desta segunda-feira (16), em Vinhedo. A ocorrência foi registrada por volta das 22h e mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Vinhedo .
Ao chegarem ao local, agentes da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) de Vinhedo, encontraram os envolvidos discutindo em frente à residência. A vítima, uma idosa, relatou aos guardas que foi agredida pelo próprio filho, usuário de drogas e álcool. Segundo ela, o homem também agrediu seu companheiro, padrasto do autor.
A mulher apresentava hematomas visíveis, incluindo um olho roxo e lesões na boca, além de relatar dores nas costelas. O agressor, com sinais evidentes de embriaguez, admitiu ter feito uso de substâncias entorpecentes.
As vítimas manifestaram interesse na elaboração de boletim de ocorrência e foram levadas à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. No local, a mulher formalizou a denúncia e solicitou medida protetiva de urgência. Ela também apresentou vídeos que comprovam as agressões sofridas.
Diante das provas e do relato das vítimas, a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante por violência doméstica e lesão corporal contra idoso, crime previsto no artigo 129, parágrafo 9º do Código Penal, incluído pela Lei Maria da Penha.
O padrasto foi encaminhado à UPA para atendimento médico, enquanto o agressor permaneceu à disposição da Justiça.
Este caso reforça a importância da denúncia para a proteção de vítimas de violência doméstica, especialmente em situações envolvendo idosos, que exigem atenção e cuidado redobrados.