Durante patrulhamento preventivo realizado na noite desta segunda-feira (09), no bairro da Capela, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Vinhedo, abordou um veículo ocupado por dois indivíduos já conhecidos no meio policial. A ação resultou no registro de um boletim de ocorrência por porte de entorpecente.
Segundo informações da GCM, a equipe visualizou o veículo em atitude suspeita e realizou a abordagem. Na busca pessoal dos ocupantes, nada de ilícito foi encontrado. Questionado sobre a existência de algo irregular no interior do automóvel, um dos indivíduos informou que possuía um “pedaço” de maconha.
Diante da declaração, foi realizada a busca veicular, onde os agentes localizaram duas porções de maconha, quatro porções de haxixe e a quantia de R$ 150,00 em dinheiro. Indagado sobre o material, um dos ocupantes afirmou que a droga seria destinada ao consumo próprio e que teria sido adquirida na cidade de Jundiaí.
Em consulta ao sistema, constatou-se que o veículo estava com o emplacamento regular. No entanto, foi verificado que o condutor estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 8 de agosto de 2019. Diante da irregularidade, foi lavrado o Auto de Infração por dirigir com habilitação vencida, e um condutor devidamente habilitado foi acionado para conduzir o veículo até a residência do proprietário.
Os dois ocupantes foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Vinhedo, sem o uso de algemas, onde foram apresentados à autoridade policial de plantão. Após análise dos fatos, foi determinada a elaboração do boletim de ocorrência por porte de entorpecente.
Após a confecção da documentação, a quantia de R$ 150,00 e dois aparelhos celulares foram devolvidos aos respectivos proprietários. Em seguida, os envolvidos foram liberados.