22 SET 2021
SAÚDE
Governo de SP antecipa de 12 para 8 semanas aplicação da segunda dose da vacina Pfizer
Quem recebeu a primeira dose do imunizante poderá concluir seu esquema vacinal quatro semanas antes do prazo previsto
O governo estadual anunciou nesta quarta-feira (22) a antecipação de 12 para 8 semanas do intervalo de aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19 da Pfizer. A confirmação da medida ocorreu durante evento para selar acordo de fornecimento de 2,5 milhões de doses da vacina do Butantan para os estados do Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Pará e Piauí. Quem já recebeu a primeira dose do imunizante da Pfizer poderá concluir seu esquema vacinal quatro semanas antes do prazo inicialmente indicado na carteira de vacinação.

A Prefeitura de Vinhedo informa que acata o calendário estadual de vacinação e que realiza o agendamento das vacinas sempre de acordo com as doses enviadas pelo governo estadual para vacinar cada grupo. A nova estratégia definida pelo PEI (Plano Estadual de Imunização) poderá ser realizada a partir desta sexta-feira (24) pelos 645 municípios. Conforme balanço da campanha, 6,9 milhões de pessoas já imunizadas com a primeira dose serão beneficiadas com esta redução de tempo de espera.

Cada cidadão que já recebeu a primeira dose da Pfizer poderá conferir sua carteirinha para verificar a nova previsão de retorno, contando em seu calendário 28 dias antes da data até então indicada para receber a segunda dose. A Prefeitura de Vinhedo vai informar, em seus canais oficiais de divulgação, como será o agendamento para o retorno. O governo estadual prometeu enviar 2 milhões de doses para que os municípios possam fazer antecipação e a conclusão do esquema vacinal.

Fonte: Governo do Estado de São Paulo