24 SET 2021
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Vinhedo tem novo ponto de venda de passe para ônibus urbano na Capela
Usuários de ônibus urbano de Vinhedo contam com um novo ponto de venda de Passe Comum, para garantir mais comodidade e facilidade na aquisição dos bilhetes, na Banca da Capela, na Rua Alaor Cieni, no bairro Capela. Antes da criação desse novo ponto, a venda de créditos para os cartões era feita apenas no Terminal Rodoviário Antônio Zechin, no Centro, e no Terminal Rodoviário Verônica Briski von Zuben, no Bairro Capela, que não operam no horário de almoço nem aos fins de semana.

A Banca da Capela funciona de segunda a sexta, das 6h às 14h, e sábados, das 7h às 13h30. O cartão Comum da Mobilidade Vinhedo (MoV) é destinado ao público em geral e traz praticidade na hora do embarque. O cadastro é feito em um dos pontos próprios de atendimento MoV, nos dois terminais rodoviários, na Avenida Independência, nº 5.555, ou no Capela, na esquina das ruas Alaor Ciene com a Nossa Senhora de Lourdes.

Para fazer o cartão, basta apresentar documento de identificação oficial com o número do CPF. O Cartão Comum será entregue na hora, após a finalização do cadastro e a efetivação da primeira compra obrigatória de créditos no valor de R$ 20,00 (vinte reais). Em Vinhedo, o valor da tarifa é R$ 4,70.

Reforma e limpeza

Os terminais de ônibus de Vinhedo passaram por reforma e limpeza, realizadas pela MoV. As obras, no Terminal Rodoviário Antônio Zechin, no Centro, e no Terminal Rodoviário Verônica Briski Von Zuben, na Capela, foram realizadas durante um mês e incluíram higienização completa.

Os terminais receberam nova pintura, lavagem das coberturas, manutenções e limpezas. Os dois terminais também receberam, em junho deste ano, monitores com informações em tempo real sobre as linhas, em  parceria com a Prefeitura de Vinhedo, através da Secretaria de Transportes e Defesa Social.