29 SET 2021
Prefeitura realiza novo mutirão de consultas e exames neste sábado (2)
Serão agendadas cerca de 80 consultas com ginecologista e clínico geral e 60 exames de eletrocardiograma
A Prefeitura de Vinhedo vai realizar um novo mutirão de exames de eletrocardiogramas e de consultas médicas neste sábado, dia 2, para reduzir a demanda de procedimentos eletivos, sem urgência, criada por causa da pandemia, que afetou a realização dos atendimentos. O mutirão já havia sido realizado no sábado anterior (25). É importante lembrar que exames e atendimentos de urgência continuaram ocorrendo normalmente na pandemia. O mutirão de consultas acontece em unidades de saúde de Vinhedo, apenas para pacientes agendados.

“Estamos trabalhando com firmeza e compromisso pela saúde de Vinhedo. Há muitos desafios na saúde e a pandemia impôs novos desafios. Mas estamos respondendo com ação e trabalho para que os moradores possam ser atendidos e acolhidos na saúde de Vinhedo”, afirmou o prefeito Dario Pacheco.

Neste sábado (2), serão agendadas cerca de 80 consultas com ginecologista e clínico geral e 60 exames de eletrocardiograma. As consultas com ginecologistas serão realizadas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Planalto. As consultas de clínico geral e exames vão acontecer na UBS Bela Vista. A Secretaria de Saúde pede aos moradores para que agendem a consulta ou exame apenas se puderem comparecer no sábado.

Os pacientes estão sendo contatados pela Secretaria de Saúde, priorizando os que estão há mais tempo na fila. A Secretaria vai organizar o atendimento e entrar em contato com os pacientes para avisar sobre o horário da consulta ou do exame. “Caso não possa comparecer, por favor avise quando fazemos o contato, para que a vaga seja utilizada por outra pessoa que está precisando”, disse o secretário de Saúde, Milton Ribolli.

No mutirão realizado sábado (25), estavam agendadas 120 consultas com pediatra, clínico geral e ginecologistas, mas 28 pacientes faltaram. Também foram agendados 83 exames de eletrocardiograma, mas 20 pacientes faltaram. “Se não puder ir, avise, para que possamos atender outras pessoas”, insistiu Ribolli.

“Com a pandemia, os procedimentos eletivos, aqueles que não têm urgência, foram suspensos. Já retomamos esses atendimentos, mas há uma demanda reprimida, por isso estamos realizando os mutirões”, explicou Ribolli. Ele comentou que os outros mutirões serão realizados nos próximos sábados para reduzir filas de consultas e exames.

Autor: Silvana Guaiume