15 OUT 2021
EDUCAÇÃO
Secretaria de Educação realiza reuniões para definir data do retorno obrigatório às aulas presenciais
Governo de São Paulo divulgou que o retorno obrigatório seria a partir de segunda-feira (18), mas o decreto ainda será publicado
A Secretaria de Educação de Vinhedo realiza reuniões na próxima semana para definir como será implementada a obrigatoriedade de retorno às aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino. O governo de São Paulo divulgou esta semana que o retorno obrigatório seria a partir de segunda-feira (18). Mas o decreto ainda não foi publicado no Plano São Paulo de combate ao coronavírus.

“Na próxima semana vamos fazer reunião com a comissão de combate à pandemia da Prefeitura. Também vamos nos reunir com a comissão de professores e com as equipes escolares para definir como será esse retorno, com segurança e tranquilidade para todos”, afirmou a secretária de Educação, Rogéria Nicoletti. Ela explicou que Vinhedo segue O Plano São Paulo, mas ainda é preciso estar documentada oficialmente a nova orientação.

A comissão da Prefeitura é formada por integrantes das secretarias de Governo, da Saúde, de Negócios Jurídicos, de Educação e dos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmit). “Também esperarmos o Decreto do governo estadual”, explicou Rogéria. A divulgação do retorno obrigatório será feita assim que a data for definida.