03 NOV 2021
SANEAMENTO
Sanebavi tem Programa Especial de Regularização de Débitos
Data limite para adesão é 17 de dezembro; atendimentos acontecem com agendamento prévio
A Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) criou o Programa Especial de Regularização de Débitos (PERD) 2021,  que oferece vantagens aos moradores para quitar suas dívidas com a autarquia. O programa vale para débitos até o mês de janeiro de 2021. A data limite para adesão ao PERD/2021 é 17 de dezembro e os atendimentos são feitos exclusivamente com agendamento prévio realizado no site www.sanebavi.com.br.

O ingresso ao PERD permite aos moradores fazer o pagamento do débito à vista ou em até doze parcelas mensais, com redução de até 100% do valor da multa moratória e do valor dos juros de mora. Em 24 parcelas, os descontos serão de 60% do valor dos juros moratórios e multa e, para quem escolher pagar em 36 parcelas, serão de 40% dos juros moratórios e multa. Outras opções de parcelamento estão previstas e podem ser consultadas no Setor de Contas e Consumo da Sanebavi.

O valor mínimo das parcelas deve ser de R$ 50 para pessoas físicas e R$ 100 para pessoas jurídicas. O vencimento da primeira parcela será no mesmo dia do vencimento da fatura da água, em campo discriminado no boleto. Para o pagamento à vista, será emitida uma guia com vencimento dentro do mês.

Sobre os débitos incluídos no programa também atualização monetária, juros moratórios e multa até a data de sua formalização. Para débitos inscritos em Dívida Ativa, em razão de cobrança judicial incidirão custas e despesas processuais.

A adesão ao programa será homologada quando ocorrer o pagamento à vista ou da primeira parcela. Será excluído do PERD/2021 o usuário que não efetuar o pagamento de três parcelas mensais consecutivas ou cinco parcelas mensais alternadas. A documentação necessária (veja abaixo) deve ser levada no dia e local do atendimento agendado.

Para garantir o acordo, é importante que os moradores não deixem para procurar o serviço na última hora já que os atendimentos acontecem em horários previamente agendados. “Quanto mais próximo da data final de adesão ao programa, mais difícil fica para encontrar horário de agendamento disponível, por isso é fundamental que nos procurem o quanto antes”, orientou Murilo Vicentin Sacheto, gerente técnico financeiro da Sanebavi.

Documentos necessários para a formalização do processo de adesão ao PERD/2021

Pessoa Física:
CPF; RG ou equivalente com foto; documento que comprove vínculo com imóvel ou com proprietário e procuração (se necessário)
Pessoa Jurídica: contrato social atualizado; cartão do CNPJ; documento que comprove vínculo com imóvel ou com proprietário e procuração (se necessário)

Agendamento obrigatório: www.sanebavi.com.br

Sanebavi (Centro) – Rua Riachuelo, nº 249 – Vila Planalto