04 NOV 2021
Teatro infantil e circo terão apresentações gratuitas em Vinhedo
Chapeuzinho Vermelho e Caminhão Trapézio serão apresentados no Teatro Municipal e no Parque Ecológico da Capela
Os espetáculos de teatro Chapeuzinho Vermelho e de circo Caminhão Trapézio serão apresentados gratuitamente este mês em Vinhedo dentro do projeto Circuito SP, da organização social Amigos da Arte. A peça infantil, Chapeuzinho Vermelho, da Cia Voir de Teatro, ocorre no domingo, às 16h, no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus, dois dias após sua reabertura. O Caminhão Trapézio será exibido no dia 20, no Parque Ecológico da Capela, às 16h, com seus 14 metros de altura e 22 metros de comprimento.

O Circuito SP é um programa de difusão artístico-cultural no Estado de São Paulo, com apresentações e ações formativas itinerantes, que acontecem em diferentes pontos da cidade.  Vinhedo foi inscrita e selecionada para receber duas das ações culturais.

“Nossa Secretaria de Cultura e Turismo tem trabalhado com empenho para diversificar a programação cultural e artística da nossa cidade, sempre pensando no desenvolvimento das produções artísticas locais e nacionais e também na formação de públicos cada vez mais interessados no fazer artístico, promovendo sempre integração e bem-estar social”, disse o prefeito Dario Pacheco.

Chapeuzinho Vermelho

A história será contada por Calvin e Louise, dois divertidos funcionários de um hotel, que entre um afazer e outro encontram um livro de contos de fadas e resolvem fazer uma pausa no trabalho para descobrir as histórias do livro. A doce garotinha que ganha uma linda capa vermelha de sua avó passará por muitas aventuras e desafios.

Chapeuzinho precisa fazer uma visita a sua querida avó que não se encontra muito bem de saúde, mas antes de ir, precisa passar na confeitaria para pegar alguns quitutes e também na alfaiataria para comprar um presente para animar sua avó.

Porém, já se sabe que na região vive um Lobo Mau bastante malandro, pronto para trapacear quem quer que seja. Lobo Mau não se alimenta há semanas e tomando conhecimento do caminho de Chapeuzinho, cria um plano para surpreender a menina.

Caminhão Trapézio

O Caminhão Trapézio é um espetáculo único e diferenciado. O equipamento, único no mundo, permite que as pessoas assistam com ampla visão do espetáculo, pois ele tem 14 metros de altura e 22 metros de comprimento. Os artistas realizam suas acrobacias aéreas em uma altura espetacular, com enorme abrangência.

O show do Caminhão Trapézio conta de maneira poética a evolução do circo no Brasil desde circo de pau fincado ao moderno e tecnológico Caminhão Trapézio. Com efeito cênico, luzes e tecnologia, o Caminhão Trapézio surpreende o publico pelo arrojo dos seus artistas e pela sua apresentação. Tradição e inovação se juntam na apresentação do Grupo Picadeiro Aéreo.

Equipado com torres hidráulicas que atingem 14 metros de altura e com estrutura metálica de 23 metros de comprimento, o caminhão se transforma em um grande trapézio de vôos, totalmente computadorizado, com som e iluminação próprios.  O espetáculo marca uma nova linguagem circense.

A Direção artística é de José Wilson Moura Leite, fundador do Picadeiro Circo Escola, com tradição de 35 anos em São Paulo, e da equipe do Grupo Picadeiro Aéreo.

Chapeuzinho Vermelho - Cia Voir de Teatro – Teatro infantil
7 de novembro, domingo
16h
Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus - Rua Monteiro de Barros, 101 - Centro