09 NOV 2021
ESPORTE E LAZER
Vinhedo 40 Graus: Abertas as inscrições para o 1° Festival de Aquathlon
Inscrições para o evento, 200 metros de natação e 1 quilômetro de corrida, são gratuitas com doação de 2kg de alimento não perecível
A Prefeitura de Vinhedo abriu as inscrições do 1° Festival de Aquathlon, que integra a programação do evento Vinhedo 40 Graus, uma série de atividades esportivas, culturais e de lazer que acontecem na cidade durante o verão. O Festival de Aquathlon será realizado no dia 4 de dezembro (sábado), no Parque Municipal Jayme Ferragut, com início às 8h. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Secretaria de Esportes e Lazer de Vinhedo (Rua Monteiro de Barros, 101, Centro).

Os interessados devem ter pelo menos 16 anos e realizar sua inscrição até o dia 1º de dezembro, das 8h às 16h30, de segunda a sexta feira. É necessário apresentar cópias de documentos com foto, Cartão Cidadão e comprovante de vacinação para Covid-19, mais 2kg de alimento não perecível. Haverá limite de 50 inscrições. Caso esse limite seja atingido antes do dia 1º de dezembro, as inscrições serão encerradas.

A prova será individual com 200 metros de natação e 1 quilômetro de corrida. Não haverá categoria por idade, todos os inscritos, com mais de 16 anos, vão competir na mesma categoria. A largada por gênero poderá ser única ou separada, conforme decisão da Secretaria, que vai divulgar a informação previamente.

Todos os participantes serão premiados na linha de chegada, após concluída a prova. Quem não completar a distância da natação e da corrida será desclassificado. Para a etapa aquática poderão ser usados sunga ou macaquinho para os homens, maiô ou macaquinho para as mulheres. A touca de natação é item obrigatório. Não será permitido o uso de roupa de neoprene ou qualquer outro traje não descrito no regulamento.

Na etapa de corrida poderão ser usados bermuda ou shorts, camiseta ou regata. Tênis é item obrigatório. Não será permitido correr sem camisa, bermuda ou shorts, salvo os que estiverem utilizando macaquinho. Também não será permitido correr descalço ou de chinelos. Todos os participantes deverão respeitar a zona de transição para troca de equipamentos e roupas, e somente sair para a corrida após a troca completa.

Imagem - Agência Brasil
Autor: Silvana Guaiume