10 NOV 2021
FUNDO SOCIAL
Fundo Social de Vinhedo arrecada 1 tonelada de alimento em ação social no Supermercado Caetano
Doações feitas no Dia do Empacotador Solidário serão destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade atendidos pela Rede Solidária
A Prefeitura de Vinhedo arrecadou uma tonelada de alimentos durante ação solidária, o Dia do Empacotador Solidário, realizada em parceria do Fundo Social de Solidariedade com o Supermercado Caetano.  No sábado (6), os clientes do Caetano foram convidados a participar da doação e contribuíram com alimentos não perecíveis, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade atendidos por entidades assistenciais de Vinhedo da Rede Solidária. Dezenas de voluntários participaram da ação como empacotadores.

O prefeito Dario Pacheco, a primeira-dama Maria Helena Pacheco, a presidente do Fundo Social, Cristina Mazon, e os diretores do Supermercado Caetano Sergio Caetano, Ariane Caetano e Djalma Machado participaram da ação. O supermercado informou os clientes sobre a doação dos alimentos e os voluntários que trabalharam como empacotadores solidários separaram as doações feitas durante o período de funcionamento do supermercado para serem entregues à Rede Solidária.

Segundo o Fundo Social, os alimentos foram distribuídos para o Centro Espírita Paulo de Tarso, Centro Espírita Batuira, Associação Vicentinos de Vinhedo e SOS Santa Dulce dos Pobres. Cada uma das entidades recebeu 228 quilos de alimentos para compor as cestas básicas.

O prefeito dr. Dario agradeceu a participação dos moradores na ação solidária. “Foi um dia de muita união, muito produtivo para todos, para os idealizadores da ação, para os voluntários, para os doadores e, sobretudo, para a Rede Solidária e as famílias atendidas. Todos estenderam as mão para ajudar aqueles que estão precisando neste momento de crise. Obrigado a todos”, disse.

A presidente do Fundo Social também elogiou o trabalho de todos os envolvidos e afirmou que novas parcerias serão realizadas em benefício da população de Vinhedo.  “Nosso Fundo Social, representantes o Supermercado Caetano e da Rede Solidaria aprovaram o formato da ação social e ficaram muito gratos com a colaboração da comunidade na participação em beneficio das famílias”, afirmou.

Autor: Silvana Guaiume