23 NOV 2021
ESPORTE E LAZER
Prefeitura de Vinhedo realiza teste para Escolinhas Municipais de Natação
Atendimento será por ordem de chegada e o formulário de matrícula será entregue aos interessados conforme o número de vagas disponíveis

A Prefeitura de Vinhedo realiza, do dia 7 até o dia 10 de dezembro, conforme a idade, testes de aptidão para os interessados em frequentar as Escolinhas Municipais de Natação, a partir dos 7 anos de idade. A finalidade do teste é determinar a habilidade do interessado na água uma vez que as turmas são distribuídas por nível de aptidão. O teste não garante a matrícula. O atendimento será por ordem de chegada e o formulário de matrícula será entregue aos interessados conforme o número de vagas disponíveis em cada turma.

É necessário residir em Vinhedo, não possuir objeções médicas para a prática de esportes, levar documento com foto e Cartão Cidadão. O atendimento para a realização do teste de aptidão será das 7h30 às 10h30 e das 13h às 15h30 de 7 a 10 de dezembro. No dia 7, terça-feira, e no dia 8, quarta-feira, serão realizados os testes para alunos de 7 a 15 anos. No dia 9 e no dia 10 serão testadas as aptidões de alunos a partir de 16 anos sem limite de idade.

O teste de aptidão vai acontecer nas piscinas do Jardim Bela Vista, Parque Municipal e São Matheus, que também receberá os candidatos da Vila João XXIII, cuja piscina está em reforma. Basta se dirigir a um dos locais, mais próximo de casa, para realizar o teste, nos dias e horários para cada idade. Serão distribuídas senhas por ordem de chegada. A avaliação é feita pelo professor ou professora de natação, que define o nível do candidato.

O número de vagas é limitado. Caso elas se esgotem, os testes serão suspensos. O interessado deve estar usando roupa adequada para natação, como touca, maiô ou sunga. É obrigatório o uso de máscara no recinto da piscina. A Secretaria de Esportes e Lazer pede que seja mantido distanciamento e que compareça ao local somente um responsável com o menor de idade. Adultos não devem levar acompanhantes.

Quem obtiver a vaga será orientado sobre a matrícula e entrega da documentação na Secretaria de Esportes e Lazer. As aulas de natação acontecem duas vezes por semana, com duração de 45 minutos cada. As aulas são gratuitas e serão ministradas por professores da Secretaria.

Autor: Silvana Guaiume