01 DEZ 2021
Centrais SIM registram 60% de faltas nos atendimentos agendados
Moradores que agendam e não aparecem tiram o lugar de quem precisa do serviço, mas não encontra data disponível
Mais de 60% dos atendimentos agendados nas duas Centrais SIM de Vinhedo, no Centro e na Capela, de julho a novembro deixaram de ser realizados porque os moradores não compareceram no dia e horário marcados. Esse grande número de faltosos prejudica o atendimento e a agenda. De julho a novembro foram realizados 8.824 agendamentos para serviços relacionados ao Cartão Cidadão e Empresa Fácil, mas 5.305 atendimentos deixaram de ser feitos porque os moradores não apareceram.

Mesmo com as faltas, o sistema SIM realizou 10.099 atendimentos de julho a novembro, com o encaixe de moradores de demanda espontânea, que foram às Centrais sem agendamento.

O agendamento traz mais comodidade ao atendimento porque o morador tem dia e hora para ser atendido. Mas a Central está registrando um número muito grande de faltosos, o que prejudica todo o sistema. Moradores que agendam e não aparecem no dia agendado tiram o lugar de quem precisa agendar o serviço, mas não consegue porque todas as datas estão ocupadas.

As Centrais SIM disponibilizam mais de 200 serviços de atendimento ao morador, inclusive os serviços do Protocolo Municipal. Desse total, 31 serviços, referentes ao Cartão Cidadão e Empresa Fácil, precisam ser agendados. É fundamental para a boa operação do sistema que o morador compareça ao agendamento e, se não puder comparecer, cancele ou reagende o compromisso com antecedência para que outra pessoa possa ser atendida. O link para agendamento, cancelamento ou reagendamento é https://vinhedo.mitraonline.com.br/servicosonline.