13 DEZ 2021
Histórias da cidade: Vídeos do Contando Vinhedo estão disponíveis no Youtube
De uvas personificadas a povos andinos e Vicentinas Superpoderosas, os causos narram e poetizam acontecimentos sobre o vinhedense
Cinco vídeos e cinco divertidas histórias para enriquecer a identidade cultural de Vinhedo. Selecionados para integrar o projeto de incentivo cultural Contando Vinhedo, já estão disponíveis no YouTube, prontos para exibição. De uvas personificadas a povos andinos e Vicentinas Superpoderosas, os causos narram e poetizam com vozes e mãos, acontecimentos verídicos ou inventados sobre o vinhedense, podem ser conferidos no link https://tinyurl.com/4kfm9u4w.
.

O projeto (edital nº 004/2021) foi lançado no primeiro semestre deste ano para premiar a arte da contação de histórias, a partir de casos da cidade de Vinhedo, reais ou fictícios. As inscrições foram feitas até agosto. Foram escolhidos cinco vídeos, que receberam premiação de R$ 1,2 mil cada.

As cinco produções audiovisuais contempladas pelo I Prêmio Contando Vinhedo totalizam quase uma hora de divertidas histórias sobre a cidade. A premiação foi criada como medida emergencial para auxiliar os artistas do município em tempos de pandemia e, ao mesmo tempo, oferecer à população o acesso a produções artístico-culturais de qualidade.

Playlist disponível:

Autor: Silvana Guaiume