22 DEZ 2021
SANEAMENTO
Obra da Sanebavi soluciona problema antigo de esgoto no bairro Vida Nova III
Rompimento da tubulação ocorreu em decorrência da erosão e há anos os dejetos estavam a céu aberto
A Sanebavi está finalizando esta semana as obras de canalização de rede de esgoto no bairro Vida Nova III, numa área de vegetação localizada ao final da Rua Nelson de Barros. O rompimento da tubulação ocorreu em decorrência da erosão e há anos o esgoto estava correndo a céu aberto, causando inúmeros transtornos aos moradores das proximidades, principalmente pelo forte odor.

Para solucionar o problema, a autarquia fez a implantação de aproximadamente 60 metros de tubulação de PVC de 6 polegadas para ligação da carga ao emissário. Foi necessário, ainda, a implantação de uma treliça metálica para a travessia aérea num trecho de 20 metros e a construção de dois poços de visita (PVs).

“A obra atende à reivindicação das famílias que moram nessa região e soluciona definitivamente o problema do mau cheiro. Isso sem contar as melhorias ambientais com a despoluição da área”, afirmou o superintendente da Sanebavi, Jaderson Spina. O projeto foi executado com recursos e mão de obra da própria autarquia.

Autor: Sanebavi