21 JAN 2022
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Detran cancela vistoria de vans e ônibus escolares marcadas para próxima semana em Vinhedo
Órgão estadual informou falta de vistoriadores devido ao surto de covid-19 e suspendeu a fiscalização
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) cancelou a vistoria obrigatória dos veículos que farão o transporte dos estudantes no primeiro semestre deste ano na cidade, que estavam marcadas para os dias 24, 25 e 27, na próxima semana. O Detran informou falta de vistoriadores devido ao surto de covid-19 e, por isso, precisou suspender a fiscalização. Novas datas serão marcadas pelo órgão estadual e divulgadas pela Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana assim que forem definidas.

Todos os veículos usados para transportes de estudantes devem passar por vistoria obrigatória regularmente. Para fazer a vistoria o permissionário deve realizar a abertura de processo administrativo no Setor de Protocolos da Prefeitura, na Central SIM do Centro e da Capela, e fornecer cópia simples dos documentos necessários, conforme descritos abaixo.

Alvará
Comprovante de pagamento do alvará (com autenticação bancária) ou Certidão de quitação de débitos
CNH Categoria D ou E com a descrição de que exerce atividade remunerada e CETE (Condução de Transporte Escolar)
Certidão de antecedentes criminais recente