02 FEV 2022
SANEAMENTO
Servidores da Sanebavi participam de capacitação para formar Brigada de Incêndio
Curso foi divido em conhecimentos teóricos e exercícios práticos para realização de ações de emergência
A Sanebavi promoveu na tarde desta terça-feira (1) treinamento dos servidores para formação de Brigada de Incêndio. O curso, ministrado pelo técnico de Segurança da Sanebavi, Camilo Rosa, foi divido em conhecimentos teóricos e exercícios práticos para realização de ações de emergência em casos de princípio de incêndio, como o auxílio na evacuação das áreas, utilização de extintores, comunicação e apoio ao atendimento especializado do Corpo de Bombeiros.

O treinamento atende ao Projeto de Segurança Contra Incêndio da autarquia e à NR-23, que trata da proteção e do combate a incêndios. “A Brigada de Incêndio é fundamental para garantir a segurança das pessoas e do patrimônio. A rapidez de sua intervenção na primeira fase do incêndio pode evitar graves consequências, por isso é fundamental que os servidores aprendam o manuseio dos equipamentos necessários para o combate ao fogo e evacuação do local”, disse Camilo.

Durante o treinamento, os participantes seguiram todos os protocolos de segurança para prevenção da Covid-19, como distanciamento físico, uso de máscara e álcool gel. A capacitação foi acompanhada pelo superintendente da Sanebavi, Jaderson Spina.  No ano passado, outras turmas receberam o mesmo treinamento para formação de equipes de brigadas nas demais instalações, como nos setores operacional e estações de tratamento.

Autor: Sanebavi