10 FEV 2022
Representante de empresa instalada há 10 anos em Vinhedo visita Prefeitura
Cryostar tem mais de 50 anos com atuação no mundo todo e se instalou em Vinhedo há uma década, com escritório e área industrial
Representante da empresa Cryostar do Brasil Equipamentos Rotativos e Criogênicos esteve em visita à Prefeitura de Vinhedo para celebrar os 10 anos de instalação na cidade, agradecer pelo acolhimento e convidar o prefeito Dario Pacheco para uma visita à companhia. A Cryostar tem mais de 50 anos com atuação no mundo todo, está no Brasil há 14 anos, onde começou com um escritório comercial e se instalou em Vinhedo há 10 anos, com escritório e área industrial, para atender à América Latina.

Fabricante de bombas, turbinas e compressores criogênicos, a Cryostar é uma empresa francesa que pertence ao grupo Linde PLC, mesmo grupo da White Martins, que fabrica equipamentos como bombas reciprocantes para enchimento de cilindros de oxigênio e outros gases criogênicos, bombas centrífugas para abastecimento de oxigênio em hospitais, gás natural liquefeito para indústrias em geral, entre outras aplicações.

O diretor da empresa, Nilson Júnior, conheceu o Prefeito, entregou um livro comemorativo de 10 anos de operações no Brasil. Ele elogiou Vinhedo e disse que a empresa decidiu instalar suas operações aqui por critérios como IDH, meio ambiente, infraestrutura, malha viária, proximidade com aeroporto e toda qualidade de vida que Vinhedo oferece aos seus moradores.

Na reunião, Nilson Júnior oficializou convite ao prefeito para visita à planta da Cryostar no próximo dia 21, quando será recebido pelo presidente global, Samuel Zouaghi, diretor de operações globais, Oliver Werth, e diretora global de recursos humanos, Annin Bonnot.

Autor: Silvana Guaiume