16 FEV 2022
Prefeito Dr. Dario se reúne com moradores do Residencial Santa Fé
Diretoria do residencial apresentou o trabalho de recuperação das áreas verdes pós-incêndio
Integrantes da diretoria do Residencial Santa Fé estiveram reunidos com o prefeito de Vinhedo, Dario Pacheco, na última semana, para apresentar o trabalho de recuperação das áreas verdes realizadas pelo residencial, um dos locais atingidos pelo grande incêndio na Região Leste no final de 2020.

Participaram da reunião o presidente do residencial, Ricardo Nani, o vice, José Carlos Líbano, o diretor financeiro, Augusto Moraes, a diretoria de obras, Cintia Francatto, o administrador, José Luís, a coordenadora de eventos, Bia Nani, o secretário de Justiça da Prefeitura, Carlos Eduardo Diniz, e a assessora jurídica do residencial, Vera Machado.

Segundo o presidente do residencial, mais de 1 mil mudas de espécies nativas foram plantadas. “Vocês estão de parabéns, é um modelo a ser seguido por outros residenciais e bairros para conservação das áreas verdes. Vamos disponibilizar mudas de árvores para todos os bairros e locais que quiserem realizar um trabalho semelhante”, elogiou dr. Dario.

Os moradores do residencial são integrantes assíduos do Núcleo Comunitários de Proteção e Defesa Civil (Nupdec) da Caixa d´Água, órgão criado no ano passado pela Prefeitura para a gestão compartilhada dos riscos que podem acometer a comunidade, entendendo as vulnerabilidades e melhorando suas capacidades, como é o caso da brigada de incêndio, que capacita voluntários para atuar na prevenção de incêndios e realizar os primeiros procedimentos até a chegada dos órgãos especializados para que incidentes como o de 2020 não voltem a ocorrer.

A diretoria também apresentou à Prefeitura o novo reservatório adquirido pelos moradores para evitar que falte água nas residências nos períodos de seca, ampliando a reservação do local.

Outro assunto debatido no encontro foi o projeto de ampliação da portaria do residencial, que vai melhorar o fluxo de visitantes e prestadores de serviço.

Autor: Ana Cândida Briski