16 FEV 2022
FUNDO SOCIAL
Fundo de Solidariedade de Vinhedo promove campanha inédita Uma Bolsa de Autoestima
Produtos de beleza e higiene serão distribuídos na Semana da Mulher para mulheres de famílias em situação de vulnerabilidade do município
O Fundo de Solidariedade Social de Vinhedo (Funssol) está promovendo a campanha inédita Uma Bolsa de Autoestima, que vai arrecadar produtos de beleza e higiene para serem distribuídos a mulheres de famílias em situação de vulnerabilidade do município, de 9 a 12 de março, durante a programação da Semana da Mulher. O Dia Internacional da Mulher é celebrado em 8 de março. A arrecadação já teve início e vai ocorrer até o dia 7 de março.

“O Funssol avaliou que muitas doações são feitas para o publico infantil, para alimentação das famílias, de roupas, móveis etc, e as mulheres, que acabam provendo as situações familiares, não têm uma ação direcionada a elas. Importante ter a sensibilidade de entender a importância da figura da mulher no ambiente familiar”, disse a presidente do Fundo Social, Cristina Mazon.

O Fundo Social espera arrecadar 300 Bolsas de Autoestima para serem distribuídas. As doações podem ser feitas por moradores, empresas, entidades e instituições. Os kits serão entregues a mulheres a partir de 18 anos, referenciadas nas famílias do programa Auxílio Brasil, para a valorização da autoestima dessas mulheres. “Vamos fazer a diferença, resgatando a dignidade e autoestima de mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade econômica e social”, afirmou Cristina.

Cada conjunto deve conter uma bolsa feminina nova ou seminova em boas condições, um batom, um lápis de olho, um desodorante, um pacote de absorvente higiênico e um sabonete. Com exceção da bolsa, que pode ser seminova, os demais itens devem ser doados sem uso. O Fundo Social pede que tudo seja embalado em um saco plástico amarrado com fita. Informações podem ser obtidas no telefone 3826-2408.

“A ação quer envolver voluntários, imprensa, páginas de internet, influenciadores, que serão agentes de divulgação e multiplicadores da campanha. Voluntários multiplicadores que conseguirem arrecadar as bolsas podem fazer uma entrega única. Seria interessante que esses voluntários entrassem em contato com o Fundo Social para trabalharmos juntos as metas da campanha”, disse a presidente do Funssol.

As doações podem ser feitas em quatro pontos de arrecadação:

Fundo Social de Solidariedade
Rua Antônio Matheus Sobrinho, 125, Jardim São Matheus. Telefone 3826-2408