16 FEV 2022
ESPORTE E LAZER
Prefeitura de Vinhedo instala QR Codes com vídeos sobre como usar academias ao ar livre
Instruções de uso estarão disponíveis em todos os aparelhos das 23 academias da cidade através de parceria com o Sesc
Os sedentários não têm mais desculpa para fugir dos exercícios. A Prefeitura de Vinhedo vai instalar QR Codes nos aparelhos de todas as academias ao ar livre da cidade, com vídeos indicando a forma correta de utilizar o equipamento. A iniciativa é resultado de parceria como Sesc Jundiaí, que está oferecendo os códigos com os vídeos para os municípios interessados. Até o final de março, os QR Codes estarão instalados em todas as 23 academias de Vinhedo, segundo a Secretaria de Esportes e Lazer.

“A prática de atividade física é muito importante porque atua como saúde preventiva. A Prefeitura está sempre trabalhando para oferecer alternativas de atividades que possam contemplar nossos moradores em diferentes faixas etárias e com diferentes expectativas”, disse o prefeito Dario Pacheco. O secretário de Esportes e lazer, Marcelo Vieira, explicou que os vídeos vão contribuir para otimizar os treinos e evitar lesões que possam ser causadas pelo mau uso dos equipamentos.

“Os vídeos vão facilitar muito para os moradores que querem praticar os exercícios da maneira correta, vão ajudar a executar a atividade do jeito certo, com dicas de orientadores profissionais”, disse o secretário. Ele indicou ainda que os moradores façam sempre um alongamento antes de iniciar os treinos e, de preferência, depois de encerrar os exercícios. Confira abaixo dicas de alongamento.

Qual a maneira correta de se alongar?

Realizar o alongamento de forma lenta e suave
Manter o alongamento por 30 segundos
Respirar durante o alongamento
Alongar sempre os dois lados do corpo