22 FEV 2022
SANEAMENTO
Secretaria de Educação de Vinhedo e Sanebavi produzem imagens para a Semana da Água
Material será utilizado para a produção de vídeos pedagógicos e educativos para atividades do projeto Gota D´Água
Equipes técnicas da Central de Formações e Mídias (Ceformi) da Secretaria de Educação de Vinhedo e da Sanebavi registraram esta semana uma série de imagens dos processos de captação, reservação, tratamento e distribuição da água na cidade. O material será utilizado em uma ação conjunta entre a Sanebavi, as secretarias de Educação, de Planejamento Ambiental e o Projeto Gota d'Água para a produção de vídeos pedagógicos e educativos que serão utilizados na Semana da Água deste ano.

O conteúdo dos materiais será disponibilizado para fomentar o conhecimento e auxiliar os professores nas atividades em sala de aula durante a Semana da Água, de 21 a 25 de março. Este ano, o Projeto Gota d'Água, iniciativa do Consórcio das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ), da qual Vinhedo faz parte, traz como tema “Mudanças Climáticas: o clima muda e nossa vida também”.

A temática está diretamente relacionada às questões da água, seu uso e sua disponibilidade. A intenção é apresentar conteúdos didáticos e acessíveis para tratar desse bem tão necessário e presente na vida de todos. As imagens coletadas no projeto serão compartilhadas entre professores, estudantes e a população para mostrar o que acontece até a água chegar pronta para o consumo nas torneiras e, depois de usada, como ela volta para os rios após o processo de tratamento do esgoto.

A Sanebavi e as secretarias de Educação e de Planejamento Ambiental tem convicção de que ações de sensibilização e educação ambiental são fundamentais para fomentar o conhecimento e garantir a multiplicação de condutas que podem ser realizadas individualmente e coletivamente no dia a dia e que contribuirão para a melhoria da preservação e disponibilização de água e também da situação climática.

Autor: Sanebavi