08 MAR 2022
FUNDO SOCIAL
Fundo Social de Vinhedo arrecada 428 kits na campanha Uma Bolsa de Autoestima
Produtos de beleza e higiene serão distribuídos a mulheres de famílias em situação de vulnerabilidade do município
O Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Vinhedo arrecadou 428 kits na campanha inédita Uma Bolsa de Autoestima, com produtos de beleza e higiene que serão distribuídos a mulheres de famílias em situação de vulnerabilidade do município. A meta era arrecadar 300 kits. A distribuição será feita de 9 a 12 de março, durante a programação do Mês da Mulher. O Dia Internacional da Mulher é celebrado em 8 de março. A arrecadação ocorreu até o dia 7 de março.

“Às vezes a gente lança uma semente pensando o quanto ela poderá crescer. Tudo que plantamos em terra boa dá muito bons frutos. Assim foi a nossa Campanha. O Funssol agradece a todas voluntárias, equipe do Fundo, comunicação da prefeitura, órgãos de comunicação da cidade e todos que participaram ativamente. Gratidão”, disse a presidente do Fundo, Cristina Mazon.

No dia final de coleta dos kits, na segunda-feira (7) o prefeito Dario Pacheco, a secretaria, voluntárias e servidoras do Fundo Social participaram de uma cerimônia de apresentação das bolsas arrecadadas e de uma distribuição representativa e simbólica a algumas mulheres atendidas, convidadas a participar do evento. “Foi um exemplo da força da mobilização por uma boa causa. Os vinhedenses são solidários por natureza”, afirmou dr. Dario.

Os kits serão entregues a mulheres a partir de 18 anos, referenciadas nas famílias do programa Auxílio Brasil, para a valorização da autoestima dessas mulheres. O Fundo Social de Solidariedade entrou em contato com as mulheres que serão atendidas e elas devem retirar as bolsas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Cada conjunto contém uma bolsa feminina nova ou seminova em boas condições, um batom, um lápis de olho, um desodorante, um pacote de absorvente higiênico e um sabonete.

Retirada das bolsas - Das 16h às 19h

9/3 - CRAS CENTRO – Rua Monteiro de Barros, 539, Fone: 3886-4594