10 MAR 2022
Vinhedo chega a 59% das crianças imunizadas contra a covid-19
Segunda dose já foi aplicada em 13% dessa população, 821 crianças
Vinhedo alcançou nesta quinta-feira (10) 59% da população de crianças de 5 a 11 anos do município vacinadas contra o coronavírus, com a primeira dose da vacina. Foram imunizadas 3.857 crianças. A segunda dose já foi aplicada em 13% dessa população, 821 crianças. Elas estão recebendo as vacinas Coronavac e Pfizer, conforme a idade e o perfil imunológico.

A Pfizer é aplicada em crianças de 5 anos e em crianças de 5 a 11 anos com imunossupressão. A segunda dose da Pfizer deve ser aplicada 56 dias depois da primeira. Crianças de 6 a 11 anos sem histórico de doenças graves recebem a Coronavac e devem receber a segunda dose 28 dias depois.

Vinhedo já aplicou, no total, até esta quinta-feira, 168.491 doses de vacinas, sendo que 70.590 moradores já tomaram ao menos a primeira dose, o que representa 87% da população. A segunda dose já foi aplicada em 63.263 pessoas, 78% da população, e a dose de reforço, a terceira dose, em 34.638 pessoas, 42% da população.

A Secretaria de Saúde de Vinhedo promove o Sábado da Vacina neste sábado (12), com vacinação contra coronavírus aberta, sem necessidade de agendamento, para toda a população a partir de 5 anos de idade. A imunização de crianças de 5 a 11 anos será realizada por livre demanda no Centro Médico (Avenida Presidente Castelo Branco, 1.375), das 8h às 16h, e de moradores com 12 anos ou mais será no Polo de Vacinação da Terceira Idade (Rua Antônio Matheus Sobrinho, 125 - São Matheus), das 8h às 16h.

Autor: Silvana Guaiume