21 MAR 2022
SEGURANÇA PÚBLICA
Guarda Municipal de Vinhedo promove treinamento para implantação de canil em Mogi das Cruzes
Curso de capacitação aconteceu teve duração de 36 horas, durante três dias, com aulas teóricas e práticas para cinco guardas
O Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Vinhedo promoveu treinamento para a implantação de um grupamento com cães na corporação da cidade de Mogi das Cruzes. O curso de capacitação aconteceu teve duração de 36 horas, durante três dias, com aulas teóricas e práticas sobre o tema Comportamento de Cães voltados para Guarda e Proteção, Busca, Captura e Detecção. Cinco guardas municipais de Mogi das Cruzes, quatro homens e uma mulher, participaram das atividades.

O curso foi ministrado pelo coordenador do Canil da GCM de Vinhedo, Rubens Ferreira de Souza, realizado entre os dias 11 e 13 de março. Segundo ele, os guardas receberam a capacitação completa sobre cinofilia, com técnicas de treinamento de faro, busca, captura e detecção de entorpecentes, e receberam certificado. A diretora do Bem-Estar Animal de Vinhedo, veterinária Ana Flávia Costa, deu aulas de primeiros socorros para animais.

"Eles disseram que tiveram boas referências do nosso canil e nos procuraram para o treinamento”, explicou Souza. De acordo com ele, o canil de Mogi das Cruzes está em construção e deve ser inaugurado em setembro.

Autor: Silvana Guaiume