04 ABR 2022
SANEAMENTO
Sanebavi instala registros para setorização da rede de água no Centro da cidade
Medida vai reduzir número de afetados por eventual desabastecimento nos casos de necessidade de manutenções da rede
A Sanebavi realizou a instalação de dois novos registros para setorização do abastecimento de água na região central. Os equipamentos foram implantados em dois pontos da Rua 9 de julho e vão permitir que trechos menores sejam fechados sempre que houver a necessidade de reparos das tubulações. A medida vai reduzir o número de moradores afetados por eventual desabastecimento no Centro nos casos de necessidade de manutenções na rede.

Antes das instalações dos registros, era necessário fechar diretamente o reservatório Castelo da Estação de Tratamento (ETA) 1 para a realização de qualquer manutenção, comprometendo o fornecimento de água para todo o Centro da cidade. Com isso, comércios e moradores que possuem baixo nível de reserva interna acabavam sendo  prejudicadas no período das manutenções.

“A criação de um setor somente do Centro vai diminuir muito a ocorrência de fechamento da água. O desabastecimento acontecerá apenas para casos pontuais”, explicou o superintendente da Sanebavi, Jaderson Spina. A medida vai diminuir o índice de reclamações dos moradores e comerciantes e também impactar na redução de perda de água das descargas necessárias para secar todo o setor.

A instalação dos dispositivos foi realizada no domingo (3) tendo em vista o baixo fluxo de pessoas que circulam pelo local e também para que o funcionamento do comércio não fosse prejudicado em decorrência da sujeira e do barulho da obra.

De acordo com o superintendente, a implantação de outros registros está prevista para a região central. “Temos a intenção de instalar mais oito equipamentos nessa região para obtermos um controle ainda mais específico do abastecimento, sempre pensando no bem-estar da população”, diz Spina.

Autor: Sanebavi