19 ABR 2022
SANEAMENTO
Sanebavi realiza limpeza dos reservatórios Florido e Duoflex nesta terça (19)
  Trabalhos de desinfecção serão realizados nas 38 unidades do conjunto de abastecimento de água; pode haver interrupção do abastecimento um dia antes e depois do serviço
A Sanebavi vai realizar nesta terça-feira (19) limpeza e desinfecção dos reservatórios Florido e Duoflex, em Vinhedo.   A manutenção nas unidades pode afetar o abastecimento para os bairros São José, Jardim Nova Palmares, Jardim Florido, Bosque da Capela, Colina do Sossego, Jardim Bela Vista I e II, Jardim São Carlos, Jardim Von Zuben, CDHU Sebastião, Portal da Esperança I e II, Parque das Paineiras e Vida Nova III. A lavagem e higienização asseguram a qualidade da água distribuída à população.

Na próxima segunda (25), inicia a limpeza dos reservatórios abastecidos pela Estação de tratamento de Água (ETA) 1- Planalto, começando pelo reservatório elevado da Planalto e o Mirante das Estrelas. Outras limpezas estão programadas para dia 27 (reservatórios da Boiada), dia 28 (Boiada e Alpes de Vinhedo), dia 30 (Distrito Industrial). Os trabalhos continuam durante o mês de maio.

É importante destacar que nos dias anterior e posterior ao serviço também há possibilidade de interrupção ou intermitências no abastecimento. Isso ocorre porque é preciso secar o reservatório para aplicação dos produtos. Depois de concluída a limpeza, é necessário restabelecer o nível, o que leva entre 24 e 36 horas, dependendo do local.

Na lavagem é aplicada uma solução biocida para remoção das incrustações das paredes e desinfecção, eliminando eventuais microrganismos que possam estar presentes nas superfícies internas dos reservatórios. O processo evita possíveis alterações das características físicas, químicas e bacteriológicas da água potável. As 38 unidades que compõem o conjunto de abastecimento serão desinfectadas.

A programação da limpeza e os bairros afetados está disponível para a consulta da população no site da Sanebavi (www.sanebavi.com.br) e nas redes sociais da autarquia.

Autor: Sanebavi