18 MAI 2022
Prefeitura concede 11,73% de reajuste salarial para servidores em 2022
Recomposição dos salários e dos benefícios foi dividido em duas etapas, começou a ser aplicado em janeiro e recompõe inflação do período
Os servidores municipais de Vinhedo recebem a partir deste mês 3,23% de reajuste salarial, totalizando neste ano o percentual de 11,73% de reajuste, além de benefícios. O índice foi aprovado pela Câmara Municipal. O reajuste foi feito em duas partes, 8,5% em janeiro e 3,23% em maio, recompondo a inflação dos últimos 12 meses.

No ano passado o funcionalismo público não teve reajuste por determinação do governo federal por causa da pandemia de coronavírus que, inclusive, afastou muitos servidores do seu trabalho. Os índices de reajuste aos servidores municipais foram discutidos entre o prefeito Dario Pacheco e representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Vinhedo em dezembro do ano passado.

Benefícios

Além do reajuste de 11,73% no salário, o vale-alimentação terá este ano reajuste de 28,66% e passa para R$ 800. O auxílio-pão foi reajustado este ano em 45%, para R$ 30; o auxílio-refeição em 24,01%, para R$ 20; e o auxílio-transporte em 55,87%, para R$ 300.