Ir para o conteúdo

Prefeitura de Vinhedo e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Vinhedo
Acompanhe-nos:
Rede Social Transparência
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Rede Social Whatsapp
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
30
30 MAI 2022
SERVIÇOS PÚBLICOS
Novo Atendimento Cidadão no Bairro da Capela começa a funcionar nesta terça-feira (31)
enviar para um amigo
receba notícias
Nesta segunda, prefeito e vereadores visitaram o local, que vai abrigar gabinete onde dr. Dario e secretários vão receber moradores
Começa a funcionar nesta terça-feira (31) o novo posto de Atendimento Cidadão no Bairro da Capela, com diversos serviços aos moradores do bairro. O local vai abrigar ainda, no final de junho, a Prefeitura na Capela que contará com gabinete para o prefeito Dario Pacheco e secretários realizarem atendimento aos moradores. Na manhã desta segunda-feira (30), dr. Dario e vereadores estiveram no local para conhecer o novo espaço.
 
Participaram da visita o presidente da Câmara Nilton Braghetto, os vereadores Val Souza, Pastor Léo, Paulinho Palmeira, Inês, Diogo, Thiago de Paula, Rodrigo Luglio, Mazinho e Rubens Nunes. O Atendimento Cidadão - Capela está instalado em um imóvel na Rua Alaor Cieni (Estrada da Capela), 2.555, e vai funcionar de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. Os serviços da Central SIM devem ser previamente agendados.
 
“É um espaço mais confortável, mais amplo e melhor preparado para receber a população da região da Capela. Sem contar que nas próximas semanas vamos estreitar ainda mais a relação da administração pública com os moradores dessa região porque vamos instalar aqui a Prefeitura na Capela, um lugar onde os cidadãos vão conversar diretamente com o prefeito e secretários sobre o bairro”, afirmou dr. Dario.
 
A Prefeitura na Capela terá uma ampla recepção, quatro salas de administração, gabinete do prefeito, gabinete de secretários, sala de reuniões, refeitório e banheiros acessíveis. O imóvel tem acessibilidade, estacionamento para os moradores, inclusive vagas para idosos e pessoas com deficiência, sacada de espera para os moradores, bancos instalados na área externa e ar-condicionado.
 
Atualmente, o Atendimento Cidadão - SIM Capela oferece 38 serviços, 16 no guichê Cidadania, serviços vinculados ao Cartão Cidadão, 10 no guichê da Secretaria de Finanças, nove no guichê da Sanebavi e três no guichê da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O local também contará com totem do Detran para a realização de serviços digitais. 
 
Serviços da Central SIM Capela
 
Guichê Cidadania
O agendamento deverá ser feito no link:
https://vinhedo.mitraonline.com.br/servicosonline

1. Alteração de dados cadastrais do Cartão Cidadão
2. Atestação de Residência*
3. Atualiza Imóvel - Suporte aos requerentes para alteração Cadastral on-line de IPTU
4. Cadastro de Inclusão (Pessoa com deficiência)
5. Cadastro de Interesse para as Oficinas Culturais (Campanha)
6. Cadastro de Interesse para as Oficinas Esportivas (Campanha)
7. Cadastro Habitacional
8. Cartão Cidadão
9. Cartão SUS vinculado ao Cartão Cidadão
10. Cidadão PET
11. Isenção de IPTU (Campanha)
12. Inscrição para lista de espera para Creche
13. Renovação da Isenção de IPTU (Campanha)
14. Recadastramento de Empresas (Campanha - quando disponível)
15. Auxílio aos requerentes no Planta on-line
16. Transporte Universitário (Campanha)
*Atestação de Residência: Quando o cidadão não apresenta documentos comprobatórios de residência, de acordo com o Decreto Municipal nº 47/2014. A comprovação de moradia exigida pelo Decreto Municipal nº 47/2014 pode ser solicitada através de diligência realizada por agente público. Com a abertura de protocolo, a Prefeitura de Vinhedo, por meio de seus órgãos competentes, efetua as diligências necessárias a fim de certificar a veracidade dos dados fornecidos pelo cidadão à comprovação de endereço.
 
Guichê Secretaria de Finanças e Economia (sem agendamento)
1. Protocolo – abertura de processos
2. Parcelamento de débitos (com e sem agendamento)
3. Emissão de Guias on-line IPTU
4. Consulta de Débitos
5. Certidão Negativa (Imobiliário e Mobiliário)
6. Certidão de Valor Venal
7. 2ª via do carnê de IPTU com parcelamento
8. 2ª Via de ISSQN ou Taxas de Licença (Cota Única e Exercício) para empresas
9. 2ª Via de Acordo para empresas
10. 2ª Via de Acordo
 
Guichê PAT - Secretaria de Desenvolvimento Econômico (sem agendamento)
1. Atendimento ao trabalhador para vaga de emprego
2. Seguro Desemprego
3. Carteira de Trabalho digital
 
Guichê Sanebavi

(Atendimento com Agendamento e demanda espontânea às quartas-feiras das 8h20 às 16h10)
Link de agendamento: www.sanebavi.com.br.
1. Emissão de 2ª via de conta
2. Consulta de negociação de débitos
3. Ligação de água e esgoto
4. Adequação de cavalete
5. Desligamento e religação de água
6. Verificação de Hidrômetro
7. Revisão de contas
8. Alteração Cadastral
9. Tarifa social
 
 
Totem Detran - Autoatendimento
1. Consulta de multas
2. Recursos de multas
3. Impressão de Boletos
4. Impressões eletrônicas
5. Formulário de Recursos
6. Pontuação
7. Renovação CNH
8. Licenciamento / IPVA
9. Nota Fiscal Paulista
10. Serviços Municipais
 
Autor: Ana Cândida Briski
Seta
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia