07 JUN 2022
SAÚDE
Vinhedo inicia vacinação contra covid-19 de moradores de 50 anos ou mais com alto grau imunossupressão
Cidade também está aplicando quarta dose em pessoas com 50 anos ou mais e profissionais de saúde, que devem comprovar vínculo de trabalho
A Secretaria de Saúde de Vinhedo iniciou nesta terça-feira (7) a aplicação da quinta dose da vacina de covid-19 em moradores de 50 anos ou mais com alto grau imunossupressão, desde que tenham recebido a dose anterior há pelo menos quatro meses. A vacina para esse público está sendo aplicada de segunda a sexta-feira no Centro Médico, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Vila João XXIII, Três Irmãos e Policlínica (confira horários abaixo).  Não é necessário agendar.

Vinhedo também iniciou esta semana a vacinação com a quarta dose de pessoas com 50 anos ou mais e profissionais de saúde, que precisam comprovar vínculo de trabalho com empresa ou instituição de saúde. A vacinação será realizada com a vacina disponível na unidade de saúde. O município continua vacinando toda a população acima de 5 anos, inclusive a terceira dose para adolescentes de 12 a 17 anos.

A terceira, quarta e quinta doses devem sempre ser aplicadas depois de quatro meses da anterior, no mínimo. Além da vacinação contra covid-19, Vinhedo continua realizando as campanhas nacionais de vacinação contra influenza (gripe) e sarampo, que foram prorrogadas pelo Ministério da Saúde, em diferentes unidades de saúde. Confira abaixo todo o calendário de vacinação de segunda-feira a sexta-feira.

Vacinação

Covid-19 para 12 anos ou mais, inclusive terceira dose, quinta dose para imunossuprimidos graves com 50 anos ou mais, quarta dose para moradores com 50 anos ou mais e para profissionais de saúde com comprovação de vínculo de trabalho

Centro Médico – Segunda a sexta, das 12h15 às 16h (entrega de senhas até 15h30)
UBS Vila João XXIII – Segunda a sexta, das 12h15 às 16h (entrega de senhas até 15h30)