09 JUN 2022
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Totem do Detran-SP com serviços digitais já está funcionando no Atendimento Cidadão Capela
É possível emitir boletos para pagamento de IPVA e licenciamento, consultar pontuação na CNH, situação do veículo, entre outras facilidades
Moradores do bairro da Capela não precisam mais se dirigir até a unidade do Detran no Jardim Santa Rosa em Vinhedo para consultar e solicitar serviços relacionados ao órgão. A partir desta semana, o Atendimento Cidadão na Capela passa a oferecer serviços aos motoristas, por meio de um Totem de Autoatendimento.

Nele é possível consultar multas e pontuação na carteira de motorista, solicitar a renovação da CNH, apresentar recursos de multas, imprimir formulários, consultar e imprimir boletos de débitos do veículo, incluindo licenciamento e IPVA, além de outros serviços, como o Nota Fiscal Paulista.

“É mais facilidade que estamos implementando para os moradores do bairro da Capela. Em breve, o município vai ganhar um posto do Poupatempo que vai facilitar ainda mais o dia a dia dos moradores e também a Prefeitura na Capela com representantes das secretarias para atendimento da população, além de gabinete do prefeito”, completa dr. Dario.

Atualmente, o Atendimento Cidadão - SIM Capela oferece 38 serviços, 16 no guichê Cidadania, serviços vinculados ao Cartão Cidadão, 10 no guichê da Secretaria de Finanças, nove no guichê da Sanebavi e três no guichê da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, além do totem do Detran.
Autor: Ana Cândida Briski