21 JUN 2022
CULTURA
Grupo de Referência do Projeto Guri de Jundiaí se apresenta no Teatro Municipal de Vinhedo
Espetáculo gratuito acontece no dia 25 de junho, às 19h; Orquestra Sinfônica e regente convidada trazem no repertório obras de Mozart
O Grupo de Referência de Jundiaí – Orquestra Sinfônica se apresenta em Vinhedo, no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus, no sábado, 25 de junho, às 19h, com a regente convidada Fabrícia Medeiros. O espetáculo gratuito terá peças dos compositores Edward Elgar e Mozart. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro uma hora antes do início da apresentação.

O Grupo de Referência de Jundiaí – Orquestra Sinfônica já tocou sob a regência de Felipe Sena, André Sanches, Jean Reis e Carlos Moreno. Entre as apresentações destacam-se concertos com participação do solista Paulo Paschoal da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), Ná Ozzetti, Leci Brandão, participação no espetáculo Lendas Amazônicas, no programa Cartas Brasileiras, da flautista Lea Freire, com Amilton Godoy, Fabio Peron e Vinicius Barros, e em espetáculo audiovisual com a cravista Isabel Kanji.

Os Grupos de Referência do Projeto Guri no Interior e Litoral, programa de educação musical e inclusão sociocultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura, farão 12 espetáculos em diferentes espaços e cidades do Estado de São Paulo. Todas as apresentações são gratuitas e abertas ao público.

Desenvolvimento musical

Formados por alunos e alunas de diferentes polos do Projeto Guri em estágio avançado de aprendizado, os Grupos de Referência são conjuntos que têm um papel de referência e motivação para os demais integrantes do Projeto. Os GRs, como são conhecidos, oferecem a experiência de compromisso, responsabilidade e execução de repertório qualificado, com desafios técnicos e artísticos compatíveis com seu estágio de desenvolvimento musical.

Grupo de Referência de Jundiaí – Orquestra Sinfônica
Regente convidada: Fabrícia Medeiros