22 JUN 2022
OBRAS PÚBLICAS
Prefeitura de Vinhedo inicia reforma de nove passarelas de pedestres sobre córregos
Trabalhos começaram pela ponte da Rua Antônio Barbosa e incluem a troca do piso de madeira por chapas de ferro
A Prefeitura de Vinhedo iniciou esta semana a reforma e manutenção de nove passarelas de pedestres municipais instaladas sobre córregos da cidade. Os trabalhos, realizados pela Secretaria de Serviços Públicos, começaram pela passarela da Rua Antônio Barbosa, em frente ao antigo supermercado. Estão sendo trocados o material do piso das pontes para garantir maior durabilidade e mais segurança aos usuários. Segundo a Secretaria, há pelos menos cinco anos as passarelas não passavam por manutenção.

O prefeito Dario Pacheco acompanhou os trabalhos realizados na passarela da Rua Antônio Barbosa na manhã desta quarta-feira (22). “Mais uma ação para cuidar de Vinhedo, para garantir a qualidade dos serviços prestados à população. Vamos reformar todas as passarelas municipais, usando chapas de ferro, muito mais duráveis e seguras, no lugar da madeira. Iniciamos também este ano a reforma estrutural de todas as escolas e unidades de saúde do município”, afirmou dr. Dario.

O prefeito lembrou que a reforma das passarelas é um pedido antigo dos moradores e usuários, assim como a reforma das escolas e unidades de saúde. “Encontramos problemas graves nos nossos prédios municipais e entendemos que era urgente reformá-los antes mesmo de pensar em construir novos prédios. É um compromisso nosso que estamos executando com seriedade e respeito aos recursos públicos”, disse o dr. Dario.

O prefeito lembrou que os projetos de reforma estão prontos desde o ano passado. “Não conseguimos realizar essas reformas no ano passado porque não havia recursos previstos no orçamente. Mas já iniciamos este ano. Temos obras previstas, inclusive construção de nova unidade de saúde, mas antes vamos cuidar do que já temos”, afirmou.

A previsão é de que as reformas nas passarelas estejam concluídas até o fim do ano. O município adquiriu os materiais necessários através de licitação e os servidores da Secretaria de Serviços Públicos executarão os reparos necessários. Depois da passarela da Rua Antônio Barbosa, as obras de reforma e manutenção serão realizadas nas três passarelas da Avenida Otávio Tasca, duas da Avenida Ana Lombardi Gasparini, na da Rua Salvador Rotella, da Avenida Avelino Capelato e da Avenida Cachalote.

O secretário de Serviços Públicos, Davilson Antunes, explicou que os serviços incluem troca do piso de madeira por chapas de ferro, para maior durabilidade e segurança, conserto com solda, troca dos corrimãos quando necessário e pintura. A estrutura das pontes também é de ferro. “Estamos empenhados para que as reformas das pontes sejam concluídas o mais rapidamente possível”, disse o secretário.

Autor: Silvana Guaiume