15 JUL 2022
ESPORTE E LAZER
Quadra do Jardim Santo Antonio de Vinhedo passa por revitalização completa
Revitalização da Quadra do Santo Antonio - Antes
Ação faz parte de um pacote de obras que estão sendo realizadas pela Prefeitura em diferentes espaços esportivos municipais
As obras completas de revitalização da quadra do Jardim Santo Antonio, em Vinhedo foram concluídas esta semana. A ação faz parte de um pacote de obras que estão sendo realizadas em diferentes espaços esportivos municipais pela Prefeitura e Secretaria de Esportes e Lazer, inclusive com novas construções. No mês de junho foram reformadas as quadras do Parque Ecológico da Capela e no ano passado a revitalização aconteceu nas quadras do Jardim Miriam e do Bairro Canudos. As obras contaram com recursos municipais.

“Estamos empenhados em cuidar dos espaços públicos da nossa cidade. Estamos revitalizando as quadras esportivas para facilitar o acesso e estimular os moradores a praticarem atividades físicas. Esportes é Saúde. Também estamos reformando todas as escolas e unidades de saúde de Vinhedo. E temos o programa Vinhedo de Cara Limpa, que percorre toda a cidade com serviços completos de manutenção, limpeza, poda de árvores, tapa-buracos e muito mais”, afirmou o prefeito Dario Pacheco.

A revitalização da quadra do Santo Antonio teve início no começo de julho. As obras incluíram remoção do antigo tapete sintético, demarcação e pintura da nova quadra, troca de telas, redes e reforma dos bancos. “Fizemos um trabalho completo de melhorias no espaço para que ele possa ser utilizado pela população com muito mais conforto. Contamos com todos para nos ajudar a preservar o local”, afirmou o secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Vieira.

No Parque Ecológico, foram revitalizadas as quadras de basquete, vôlei e de areia, que também receberam serviços de pintura e demarcação. As obras incluíram ainda da troca de telas, redes e a reforma de bancos.

No ano passado a quadra do Bairro Canudos recebeu os serviços de revitalização, com pintura, consertos nas grades, traves, instalação de postes, de luzes de LED e a construção de uma nova quadra de basquete e academia ao ar livre. No Jardim Miriam, ocorreu a retirada do tapete sintético antigo, pintura e demarcação da quadra foi pintada, conserto de grades, traves, da tela de proteção superior e a construção de uma quadra de basquete ao lado.

Autor: Sophia Castro