29 JUL 2022
Transforma Vinhedo chega às escolas Dom Mathias e CEI Turma da Mônica
Prefeito acompanhou trabalhos nos dois locais esta semana; programa vai percorrer todas as unidades educacionais e de saúde
As obras do programa Transforma Vinhedo na Escola Municipal Dom Mathias e no Centro de Educação Infantil (CEI) Turma da Mônica estão sendo executadas e entraram em diferentes fases. O prefeito Dario Pacheco acompanhou, nesta semana, os trabalhos nos dois locais. O Transforma Vinhedo é um pacote de obras de revitalização que será realizado em todas as unidades municipais de saúde e educação, somando 48 prédios e cerca de R$ 20 milhões de investimentos.

Na escola Dom Mathias, esta semana está sendo feita a pintura das paredes do segundo andar. No CEI Turma da Mônica, foi iniciada a troca do telhado de toda a escola, para eliminar infiltrações, goteiras e qualquer outro problema relacionado à cobertura da escola.

“Estamos muito orgulhosos desse enorme programa que é o Transforma Vinhedo, que vai requalificar todos os prédios municiais que são utilizados diariamente e diretamente pelos nossos moradores, as escolas e unidades de saúde. É um projeto amplo da nossa administração para cuidar do patrimônio público, que é de todos. Muitas obras vão acontecer em Vinhedo a partir deste ano, mas é muito importante cuidarmos do que já temos. Compromisso e responsabilidade com cada vinhedense e com todos os vinhedenses”, afirmou dr. Dario.

O Transforma Vinhedo foi criado pela administração municipal do prefeito Dr. Dario para atender antigas solicitações de funcionários e moradores. Alguns dos prédios escolares e da saúde não passam por reforma há pelo menos 20 anos. “Queremos que todos tenham o orgulho que eu tenho da nossa cidade”, disse dr. Dario.

Nova cara

A vice-diretora da escola Dom Mathias, Sara Von Zuben, disse que a pintura já deu uma nova cara ao local. “Estávamos esperando há um bom tempo pelas obras. A escola estava realmente precisando. Ficou bem claro e bonito”, comentou a vice-diretora. A professora Rosângela Valério, também do Dom Mathias, contou que está ansiosa para receber os alunos no ambiente renovado. “A pintura deu uma sensação de amplitude. Vamos conseguir até economizar luz, porque ficou mais claro. Agora é preparar tudo para receber os alunos na volta às aulas”, elogiou.

Para a coordenadora pedagógica do CEI Turma da Mônica, Leonor Vasconcellos, a troca dos telhados é essencial para garantir a segurança das crianças. “Tinha muitas goteiras. Agora as crianças vão conseguir ficar nas suas salas com tranquilidade e conforto”, disse Leonor.

Autor: Sophia Castro