08 AGO 2022
Conselho de Política sobre Drogas de Vinhedo promove palestras para educadores
Tema das palestras é “O Trabalho do NA – Como pedir ajuda?”; eventos acontecem no Ceprovi e no Auditório da Assistência Social
O Conselho Municipal de Política sobre drogas de Vinhedo (Comud), em parceria com os Narcóticos Anônimos (NA) e a Secretaria da Educação, está promovendo este mês palestras para os professores e gestores do Ensino Fundamental II e do EJA para debater a dependência química. Reuniões já foram realizadas nos dia 3 e 5, e outras quatro vão acontecer nesta terça-feira (9) e quinta-feira (11), no Centro de Educação Profissional de Vinhedo (Ceprovi) e no auditório da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

As palestras contam com público médio de 20 professores e gestores, que debatem sobre a importância de auxiliar dependentes químicos a reconhecer a dependência e pedir ajuda, dentro do tema “O Trabalho do NA – Como pedir ajuda?”.  Os participantes são capacitados para reconhecer eventuais dependentes químicos, estabelecer conexão com eles e os estimular a buscar ajuda para superar a dependência.

“Os palestrantes reforçam que o NA está sempre aberto para quem precisa de ajuda. Um dos lemas dos Narcóticos Anônimos é: ‘Qualquer adicto, não importando as drogas que usou, pode parar de usar, perder o desejo e encontrar uma nova maneira de viver’”, afirma da secretária de Saúde Interina Roberta Torres.

A abertura do evento, no dia 3, contou com a participação de Roberta Torres, do secretário da Cultura, Renato Romanetto, e da secretária da Assistência Social e Cidadania Interina, Daniela Sfalcin Silva.

Programação

9 de agosto – Auditório da Secretaria de Assistência Social e Cidadania –  Avenida Independência, 5.407
1ª sessão – 9h
2ª sessão- 15h