12 AGO 2022
CULTURA
Festival de Teatro de Vinhedo - Festevi abre inscrições no próximo dia 15 de agosto
Inscrições gratuitas podem ser feitas no link https://bit.ly/festevi2022; evento está marcado para ocorrer de 12 de setembro a 15 de outubro
As inscrições do 28º Festevi - Festival de Teatro de Vinhedo serão abertas na segunda-feira (15) para espetáculos de grupos teatrais de Vinhedo e região. O regulamento pode ser conferido no link https://bit.ly/festevi2022, onde está também o formulário de inscrição para os interessados. A inscrição é gratuita e ficará aberta até o dia 19 de agosto. O evento está marcado para acontecer de 12 de setembro a 15 de outubro, no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus.

“Vinhedo cada vez mais é referência cultural na região é o Festevi é um tradicional espaço para divulgar o novo teatro produzido no município e cidades próximas, os novos artistas e para fomentar essa importante manifestação artística, criando novos públicos e novas histórias. O calendário cultural de Vinhedo é rico e vamos continuar consolidando o município como polo cultural”, afirma o prefeito Dario Pacheco.

O Festival tem como principal objetivo o incentivo do exercício das atividades cênicas, estimulando grupos teatrais, instituições e associações do município e da região. O evento também pretende divulgar artistas locais, promover a formação contínua do público, destacar a importância social, educativa e cultural desempenhada pelo teatro, além de fomentar o estudo e a prática.

“São 28 edições voltadas para a valorização e divulgação da produção de teatro de Vinhedo e região, estimulando o fazer artístico e o desenvolvimento de novas manifestações de arte. A cultura é um grande patrimônio social e Vinhedo busca atender, com seus eventos, diferentes segmentos culturais e sociais”, afirma o secretário de Cultura e Turismo, Renato Romanetto.

O Festevi conta com duas categorias, estudantil e amadora, para incentivar artistas com diferentes tipos de vivência e conhecimento. Todos os grupos estudantis terão vagas garantidas no evento, já os grupos amadores, dependendo do número de inscrições, serão selecionados por sorteio. No sorteio, os grupos de Vinhedo terão prioridade.

Para o público, os ingressos custarão R$ 5,00 e todo o valor arrecadado será revertido para os grupos participantes. A expectativa é que cada apresentação receba entre 300 e 350 pessoas, como já ocorreu em outros anos.

Autor: Sophia Castro