29 AGO 2022
Ônibus Cultural de Vinhedo leva moradores à Expoflora no dia 17
A edição de setembro do Ônibus Cultural de Vinhedo terá como destino a 39ª Expoflora de Holambra, a feira com a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina. A viagem está marcada para o dia 17, sábado. Diferentemente das edições anteriores, nessa viagem há cobrança de ingresso no destino, no valor de R$ 60. Interessados podem se inscrever no link https://bit.ly/onibus_cultural_vinhedo.

O embarque para a Expoflora será em frente ao Centro Cultural Engenheiro Guerino Mário Pescarini às 8h do dia 17. O valor do ingresso à feira, de R$ 60,00, deverá ser entregue em dinheiro na recepção do Centro Cultural até o meio-dia de 31 de agosto, quarta-feira. A não entrega do valor do ingresso acarretará o cancelamento da inscrição. A previsão de saída do evento é de 17h30 para retorno a Vinhedo.

A Expoflora volta a recebe público presencialmente este ano depois de dois anos suspensa devido à pandemia. A feira acontece de 2 a 25 de setembro de 2022, de sexta a domingo, e nos dias 7 e 8 de setembro (quarta e quinta feira), das 9h às 19h, em Holambra. O evento atrai 300 mil turistas por ano, de todas as partes do Brasil e de outros países em uma área de 250 mil metros quadrados.

A Expoflora é a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, realizada anualmente em Holambra para dar as boas-vindas à primavera e servir como uma grande vitrine para mostrar as novidades e lançamentos da floricultura nacional. O evento abriga o Shopping das Flores, com aproximadamente 380 diferentes variedades de flores e plantas ornamentais, das mais distintas cores e tamanhos, cultivadas por mais de 450 produtores de Holambra.

A feira conta com duas praças de alimentação que reúnem 16 lanchonetes e sete restaurantes, de fast-food até comidas nacionais e típicas holandesas, confeitarias típicas, lojas de souvenir e três pavilhões de exposição (Shoppings Vermelho, Verde e Azul) onde podem ser encontrados 250 estandes com artigos que vão desde artesanatos a produtos industriais.

Reconhecida, em junho de 2011, como a Capital Nacional das Flores, Holambra e sua microrregião são o maior centro de comercialização de flores e plantas ornamentais do Brasil, que responde por cerca de 70% das vendas do setor.

Autor: Silvana Guaiume