30 AGO 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Secretaria de Desenvolvimento Econômico participa de Feira de Inovação para startups e empreendedores
Evento ocorreu entre os dias 23 e 26 de agosto em São José dos Campos
A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Vinhedo participou na última semana da 1ª edição da PqTec Innovation Week, um dos principais eventos de inovação do Estado de São Paulo, realizado no Parque Tecnológico de São José dos Campos.

Com o tema “O Futuro das Conexões”, o evento contou com congresso, exposição e rodada de negócios em uma semana dedicada a reunir as principais tendências e conteúdo do mercado, além de ideias para projetos, caminhos para conseguir apoio e investimentos para o negócio e insights de quem já percorreu a trajetória para o sucesso.

“Vinhedo cada vez mais tem sido cenário para a criação de startups e novos negócios de sucesso. Temos  algumas premiadas internacionalmente, como a Ecotrace Solutions e a JustForYou. Precisamos estar atentos a novas tecnologias e soluções para agregar ao município e ajudar a fortalecer essas empresas que tem em seu DNA a inovação tecnológica”, destacou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Angélica Bastos.

O evento reuniu cerca de 5 mil pessoas com a junção de outros dois importantes eventos: a RM Vale TI, que apresenta as principais soluções tecnológicas para áreas estratégicas da economia; e o Nexus Summit, criado para reunir o ecossistema de startups e empreendedores do Brasil.
Além da secretária, participaram da feira, as colaboradoras Gabriela Syrio e Beatriz Fernandes.
Autor: Ana Cândida Briski