31 AGO 2022
Vinhedo promove Sábado da Vacina para Multivacinação e Poliomielite
Imunização acontece nas UBSs Planalto e Meirelles, das 8h às 14h; não é necessário agendamento
Vinhedo promove o Sábado da Vacina para a Campanha de Multivacinação e a Campanha de Vacinação contra Poliomielite neste sábado (3) nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Planalto e Meirelles, das 8h às 14h. Não é necessário agendamento. Não haverá vacinação de covid-19 neste sábado. O próximo Sábado da Vacina contra covid-19 está marcado para o dia 24 de setembro, no Centro Médico.

Segundo a Secretaria de Saúde de Vinhedo, a Campanha Multivacinação busca atualizar a vacinação de crianças e adolescentes de até 15 anos de idade. Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário do Ministério da Saúde para que essa população possa colocar em dia a situação vacinal.

A campanha contra poliomielite, a gotinha, é voltada para todas as crianças de 1 a 4 anos, mesmo que elas estejam em dia com essa vacina. A apresentação da carteira de vacinação é necessária nas duas campanhas, que vão até 9 de setembro.

A Secretaria de Saúde informou que Vinhedo passa por uma fase epidemiológica de estabilidade e queda de casos positivos de covid-19 e, consequentemente, redução dos registros de óbito. Segundo o secretário de Saúde, Milton Riboli, a queda é motivada pela vacinação. “Estamos vacinando os moradores durante toda a semana e ainda estamos promovendo Sábados de Vacina contra coronavírus para facilitar o acesso da população. É importante que todos se vacinem”, disse.

Sábados da Vacina – Setembro

Campanhas de Multivacinação e contra Poliomielite