16 SET 2022
Fim de semana de Vinhedo conta com feiras, exposições e espetáculos
Na segunda-feira (19) será aberta a exposição “Pássaros em Natureza” no Memorial do Imigrante

A programação cultural do fim de semana de Vinhedo conta com o tradicional Salão de Artes Visuais de Vinhedo (SAV), que estará aberto à visitação gratuita no sábado (17), com a Feira de Artesanatos da Praça Sant’Ana e o evento “Galacav”, também no sábado (17). No domingo (18), as atrações são a Feira do Produtor Rural e de Artesanatos na Represa 1 e a apresentação do espetáculo infantil “Super Encontro Mágico” no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus.

A Feira de Artesanatos, no sábado, acontece na Praça Sant’Ana, das 8h às 13h. Os moradores podem aproveitar o dia e conferir o tradicional SAV, que teve início no dia 3 de setembro, no Centro de Exposições e Galeria de Artes Edilson Caldeira (Rua Monteiro de Barros, 101, Centro). A mostra ,  ficará aberta para visitação das 9h às 14h e conta com 90 obras de 65 artistas de diferentes estados. Este ano, apresenta ainda a Sala Especial, dedicada ao artista Adélio Sarro.

O Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus, de Vinhedo, recebe no sábado, às 19h30, o “Galacav 2022”, apresentação especial de dança que vai reunir bailarinos de diferentes academias da região, organizada pela Associação Artística e Cultural de Valinhos (ACAV). Os ingressos custam R$ 20,00 (meia-entrada e antecipada) e R$ 40,00 (inteira).

No domingo, a Feira do Produtor Rural e de Artesanatos da Represa 1 pode ser visitada 8h às 13h.  Às 16h, será exibida no Teatro Municipal a peça “Super Encontro Mágico” com mais de 30 famosos personagens infantis. O valor dos ingressos é de R$ 25 a R$ 50 e podem ser adquiridos no site https://www.megabilheteria.com.

Semana da Árvore

A partir de segunda-feira (19), Vinhedo celebra a Semana da Árvore com uma série de atrações. A exposição “Pássaros em Natureza” será aberta na segunda (19), no Memorial do Imigrante Tuto Gasparini, com obras de Ana Maria Reis e Samuel Junior, Cris Chekerdimian, Elvis da Silva e Tomas Sigrist, que fazem parte do acervo municipal.

A Semana conta com programação especial incluindo palestra, observação de pássaros, plantio e distribuição de mudas em diferentes locais da cidade. Também será anunciado o novo logotipo da Educação Ambiental, escolhido entre os que foram produzidos desde junho por alunos das escolas municipais.

Sábado (17)
Feira de Artesanatos - 9h às 13h - Praça Sant’Ana
Salão de Artes de Vinhedo (SAV) - 9h às 14h - Centro de Exposições e Galeria de Artes Edilson Caldeira – Rua Monteiro de Barros, 101
“Galacav 2022” – 19h30 - Teatro Sylvia de Alencar Matheus, Rua Monteiro de Barros, 101